terça-feira, 10 de abril de 2012

MONSTRO HORROROSO (JG, 1 ano e 10 meses)

Para João Gabriel brincadeira divertida tem que ter fantasma, monstro horroroso, bicho papão, lobo mau, piratas, bruxas e outras coisinhas fofas assim.

Livros tem que ser assustadores! Músicas também.

A preferida é aquela: " a noite no castelo, é mal assombrada, lá tem um fantasma que faz: úuuuuuu (...)". Essa música ele sabe inteira e adora assustar pessoas, fazendo caras e bocas, caminhares esquisitos, barulhos estranhésimos...

Para dormir um sono tranquilo, nada como ler uma historinha de algum monstro bem legal.

Desenhar monstros horrorosos também garante horas de entretenimento. Quanto mais olhos, chifres e dentes melhor. Se tiver umbigo, então, ele acha engraçado! Coloca as duas mãos na frente da boca, dá uma risadinha e comenta: engaxado!!!

Outro dia, a mãe, a Maira e o João costuraram monstros de feltro. O do João era verde de um olho só, dentuço, com garras e uma antena. O da Maira tinha três olhos e um cabeção. A irmã achou o do João muito mais bonito e não quis mais brincar com o dela e ele gostou tanto do novo amigo que virou seu companheiro de todas as horas. João faz o monstro olhudo nanar, troca fralda e acalma quando o monstro chora. Escova os dentes pontudos do monstro, dá comida e na hora de dormir, agarra o monstro, tapa direitinho e dá um beijo.

A mãe diz: João, sabe quem te mandou um beijo? O bicho papão!
E João, satisfeito, responde: Ahhh Tá!!! Obigado!!!

Não se fazem mais bichos papões como antigamente....
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!