quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ESTRANHOS (JG, 3 anos)

João é o cara do "oi". Dá oi pra todo mundo na rua, dentro das lojas, nas construções, em motos, ônibus, bicicletas.

Também vai contando coisas, passando informações para completos estranhos, como:

- Oi! Estou indo passear com a minha mãe! Não esquece, hein?!

Num dia desses a mãe, depois do vigésimo sorriso (sim, depois que ele fala com alguém, a pessoa ou responde ou olha para a mãe com cara de: o que ele está dizendo? Obrigando a mãe a um sorrisinho social...), disse:

- Gabi, você é um menino educado e querido, mas não precisa dar "oi" para todas as pessoas da rua...
- Mas, mãe... eu gosto de pessoas...
- Eu sei. Eu também gosto. Mas você pode dar oi para todas as pessoas que conhece.

João ficou pensando. Parou um instante na rua, com o dedo no canto da boca. Depois recomeçou a andar.

Uns minutos depois ele parou novamente, olhou para a mãe e disse:

- Oi, mãe!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!