quarta-feira, 15 de julho de 2015

FUTURO (Maira, 9 anos)

Maira não tem celular, nem whatsApp, nem Facebook.

Alguns amigos já têm.

Ela até que não se importa, mas volta e meia vem com umas conversinhas assim:


- Sabe que quase todo mundo da minha sala já tem celular?

- Ah é? E o que eles fazem com o celular? - pergunta a mãe

- Ah, jogam joguinhos, falam no whats.

- E pra que tu precisaria de um celular?

- Pra falar contigo, eu acho... - responde sem muita cionvicção

- Mas nós não precisamos falar pelo celular. Eu te levo e te busco em todos os lugares. Sempre sei onde tu está. E onde tu fica sempre tem um adulto com celular que pode me ligar se tu precisar. Acho que um celular vai ser útil quando tu começar a andar sozinha.

- Sim... Isso é verdade. Tu acha que com uns 14 anos? - pergunta

- É, acho que pode ser. Aí se tu estiver caminhando na rua e lembrar que esqueceu o livro da escola pode me ligar. Ou se não estiver se sentindo bem, pode me ligar quete busco - e pra dar uma implicadinha a mãe continua - e se o menino que tu queria namorar nem te der oi e tu quiser um colo, tu me liga...


Maira interrompe rindo, meio indignada


- CRE-DO, mãã~eeee!!! Que assunto! Como tu é... do futuro!

Um comentário:

Deixe seu comentário!